POR OBRIGAÇÃO
Se olhares para o exercício como uma obrigação ou porque apenas queres perder uns kilos ou então porque te sentes pressionada pelos outros à tua volta a fazê-lo.
Acredita que vais estar a contar os dias, e ao fim de 3 meses estarás a dar desculpas para não o fazeres e vais acabar DESISTIR.
Não encares o exercício dessa forma, especialmente tu sendo mulher e estás a caminho dos 40 anos ou mais.
.
Movimentares o teu corpo não tem e não deve de ser um sacrifício, além de estares a cuidar da tua saúde a longo prazo, é uma forma de te conectares contigo e é o caminho para te sentires mais forte, com mais energia e mais saudável..
E não é sobre estética,mas sim sobre saúde, é sobre prevenires o risco de doenças, dormires melhor, aliviares o stress das rotinas do teu dia à dia e até melhorares a tua autoestima e sim acabarás por ficar ainda mais bonita por dentro e por fora.
Pode até parecer-te DESAFIADOR.
RECOMEÇAR para ti que dizes que te falta a MOTIVAÇÃO mas conta com a minha ajuda e apoio.
O importante é dares o primeiro passo, por menor que ele seja, não esperes pelo dia perfeito, nem o mês, muito menos por motivação.
Deixo-te 3 dicas práticas para venceres a procastinação e garantires que vais fazer o exercício.
1. Planeia com antecedência e torna o compromisso visível
Escolhe os dias e horários em que farás exercício e anota na agenda ou no telefone, como se fosse um compromisso importante, prepara a roupa e material na noite anterior.
2. Usa a técnica dos 7 minutos/ 7 exercícios
Se não tens vontade , diz a ti mesma que farás apenas 7 minutos e se quiseres posso dar-te umas dicas de exercícios simples para fazeres em casa escreve 7 nos comentários.
3. Cria recompensas para ti
Associa o exercício a algo que gostes, como colocares uma música que gostes enquanto praticas 😊
Lembra-te o exercício físico não tem de ser uma obrigação mas sim um ato de carinho contigo mesma.
A tua PT
Comments